quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Apresentação da Turma P, 4º ano

Olá a todos!
Esta é a nossa escola, a EB1 de Serrado.
Fica localizada em Buarcos.

Somos a turma P do 4ºano e o projecto que iremos desenvolver “A menina do Mar, Ecossistemas Marinhos” dará grande relevância ao domínio da leitura e da escrita, pela sua importância na formação pessoal e social de todos nós, possibilitando-nos o prazer de falar, ler e escrever a Língua Materna.
Iremos também aprofundar os conhecimentos sobre a vida no mar e o ecossistema da praia rochosa do Cabo Mondego. Cada um de nós desempenhará um papel activo na construção do saber.
As leituras, as visitas de campo e as recolhas fazem parte da aprendizagem, divertimento, passatempo, criatividade na escrita, aquisição de valores e enriquecimento do “SABER FAZENDO”.
Este tema será desenvolvido em articulação com a Língua Portuguesa, PNL e os Projectos de Escola “Palavra a Palavra se Tece uma História” e “(In)formar para Crescer”, o Programa Nacional e as Competências definidas para o 4º ano de escolaridade.
Agora…só falta pôr as “mãos na massa”.
4ºano Turma P (professora Ondina Paiva)

1 comentários:

Ondina Paiva disse...

Ecossistema marinho é a denominação dada aos ecossistemas presentes nas regiões sob influência da água do mar, como oceanos e sua zona costeira. O conjunto dos ecossistemas marinhos é conhecido como talassociclo.
Serão verdadeiramente "fabulásticas" as aventuras que nos esperam!!! Eu e os meus alunos estamos em "pulgas". Aprender é crescer!!!

Enviar um comentário